quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

O Homem da Orelha Verde (Gianni Rodari)




"Um dia num campo de ovelhas
Vi um homem de verdes orelhas

Ele era bem velho, bastante idade tinha
Só sua orelha ficara verdinha

Sentei-me então a seu lado
A fim de ver melhor, com cuidado

Senhor, desculpe minha ousadia, mas na sua idade
de uma orelha tão verde, qual a utilidade?

Ele me disse, já sou velho, mas veja que coisa linda
De um menininho tenho a orelha ainda

É uma orelha-criança que me ajuda a compreender
O que os grandes não querem mais entender

Ouço a voz de pedras e passarinhos
Nuvens passando, cascatas e riachinhos
 Das conversas de crianças, obscuras ao adulto
Compreendendo sem dificuldade o sentido oculto

Foi o que o homem de verdes orelhas
Me disse no campo de ovelhas.”

Sobre o autor - Gianni Rodari - jornalista, escritor e poeta italiano, especializado em livros de literatura infantil. Conhecido e traduzido em muitos países do mundo. Nasceu em 23 de outubro de 1920(Omegna/Itália) e faleceu em 14 de abril de 1980 (Roma/Itália).


Imagens da Internet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário