Na corrida dessa vidaé preciso entenderque você vai rastejar,que vai cair, vai sofrere a vida vai lhe ensinar que se aprende a caminhar e só depois a correr.
A vida é uma corridaque não se corre sozinho.E vencer não é chegar,é aproveitar o caminhosentindo o cheiro das flores e aprendendo com as dorescausadas por cada espinho.
Aprenda com cada dor, com cada decepção,com cada vez que alguémlhe partir o coração. O futuro é obscuroe às vezes é no escuro que se enxerga a direção.
Aprenda quando chorare quando sentir saudade, aprenda até quando alguém lhe faltar com a verdade. Aprender é um grande dom. Aprenda que até o bomvai aprender com a maldade.
Aprender a desviardas pedras da ingratidão, dos buracos da inveja,das curvas da solidão, expandindo o pensamentofazendo do sofrimentoa sua maior lição.
Sem parar de aprender, aproveite cada flor, cada cheiro no cangote, cada gesto de amor, cada música dançada e também cada risada,silenciando o rancor.
Experimente o mundo, prove de todo sabor,sinta o mar, o céu e a terra,sinta o frio e o calor, sinta sua caminhadae dê sempre uma parada pelo caminho que for.
Pare, não tenha pressa, não carece acelerar,a vida já é tão curta,é preciso aproveitaressa estranha corrida que a chegada é a partida e ninguém pode evitar!
Por isso é que o caminho tem que ser aproveitado, deixando pela estradaalgo bom pra ser lembrado,vivendo uma vida plena,fazendo valer a pena cada passo que foi dado.
Aí sim, lá na chegada, onde o m é evidente,é que a gente percebe que foi tudo de repente, e aprende na despedida que o sentido da vida é sempre seguir em frente.
Sobre o autor - Bráulio Bessa nasceu no município de Alto Santo, no Sertão do Ceará, no ano de 1986. Com 14 anos aprendeu a amar a poesia de seu conterrâneo Patativa do Assaré (1909-2002). Depois que uma professora passou um trabalho escolar de pesquisa sobre o grande poeta de cordel.
Fonte - https://www.brauliobessa.com/post/a-corrida-da-vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário